Daniel Bessa renunciou à presidência da Assembleia Municipal do Porto

| Norte
Porto Canal

O presidente da Assembleia Municipal do Porto, Daniel Bessa, renunciou hoje ao cargo, alegando motivos pessoais, disse à agência Lusa fonte oficial da Câmara.

A renúncia foi conhecida pouco antes do início da sessão extraordinária da Assembleia Municipal do Porto, que está a ser dirigida pela vice-presidente, a socialista e ex-secretária de Estado dos Transportes, Ana Paula Vitorino.

A mesma fonte informou entretanto a agência Lusa que o presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, estará disponível para prestar mais esclarecimentos sobre esta situação no final da reunião de hoje deste órgão.

Ana Paula Vitorino -- que disse ter tido conhecimento da renúncia através de uma carta de Daniel Bessa, antigo ministro do Governo socialista de António Guterres - adiantou, no início dos trabalhos da assembleia que, "na sessão seguinte, que é a próxima, terá que ser resolvida esta questão".

Daniel Bessa foi eleito nas últimas autárquicas pela lista independente de Rui Moreira.

+ notícias: Norte

Jovem detido por incendiar escola em Vila Real

Um jovem de 19 anos foi detido, esta terça- feira, pela Polícia judiciária(PJ) por suspeitas da prática de um crime de incêndio na Escola Básica 23 Diogo Cão, em Vila Real.

Câmara de Braga e condomínio julgados pela morte de três estudantes em 2014

O julgamento de uma ação de indemnização relacionada com a morte de três alunos da Universidade do Minho esmagados por um muro em 2014 arrancou hoje, sendo os réus a Câmara de Braga e uma empresa de condomínios.

21 arguidos acusados de tráfico de droga em Barcelos

O Ministério Público (MP) acusou 21 arguidos de associação criminosa e tráfico de estupefacientes, por venda de cocaína, heroína e MDMA na zona de Barcelos, anunciou, esta quinta-feira, a Procuradoria-Geral Regional do Porto.