Quarenta e um migrantes chegam de boa saúde a Granada após resgate no Mediterrâneo

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Granada, Espanha, 16 jul (Lusa) - Quarenta e uma pessoas de origem subsariana que foram resgatadas de uma embarcação, a 40 milhas a sudeste de Motril, chegaram em boas condições de saúde ao porto de Granada, informou hoje a agência de notícias espanhola Efe.

Os migrantes foram assistidos pela Cruz Vermelha, que lhes prestaram os primeiros cuidados de saúde e alimentação.

A Polícia marítima realizou o resgate das 41 pessoas no domingo, depois de um dia intenso de busca e salvamento no mar de Alborão, no Mediterrâneo.

Após terem sido assistidos pela Cruz Vermelha, os migrantes ficaram sob tutela da Polícia Nacional no centro de receção temporária localizado no porto.

JMC // MIM

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ataque com espada em Londres fecha estação de metro. Suspeito já foi detido

Um homem com uma espada foi detido na manhã desta terça-feira em Londres depois de ter sido emitido o alerta para a possibilidade de várias pessoas terem sido esfaqueadas, avança a imprensa inglesa. Além de transeuntes foram também atacados dois polícias e cinco pessoas foram transportadas para o hospital.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.