Estado da Nação: Crista proclama CDS como alternativa ao "bloco central de interesses"

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 13 jul (Lusa) - A presidente do CDS-PP, Assunção Cristas, defendeu hoje que os centristas constituem a alternativa "não socialista", fora do "bloco central de interesses", esse "eterno tratado de Tordesilhas da política portuguesa".

Na intervenção final no debate do estado da nação, a líder centrista concentrou a primeira parte do seu discurso a fazer um diagnóstico crítico da governação e dos seus efeitos no país e uma segunda parte, sensivelmente com a mesma duração, a afirmar a alternativa que, disse, o CDS está a construir.

Assunção Cristas proclamou que essa será "uma alternativa que não sonha com um bloco central de interesses, o eterno Tratado de Tordesilhas da política portuguesa".

ACL // ZO

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Montenegro projeta PSD “ainda mais forte, unido e coeso” após 50 anos do partido

O presidente do PSD e primeiro-ministro, Luís Montenegro, considerou que o seu partido “moldou indelevelmente o rumo do regime democrático” e indicou que nos próximos anos poderá tornar-se “ainda mais forte, unido e coeso”.

Paulo Raimundo alerta para "monstro à solta" após ataques a emigrantes no Porto

O secretário-geral do PCP advertiu que está “um monstro à solta”, reagindo ao que considerou terem sido “crimes de ódio” no Porto, e defendeu que é preciso responsabilizar quem o alimenta.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.