Bruxelas baixa previsões de crescimento na Alemanha para 2018 e 2019

| Economia
Porto Canal com Lusa

Bruxelas, 12 jul (Lusa) -- A Comissão Europeia baixou hoje as previsões de crescimento da economia alemã, face às estimativas feitas em maio, para os 1,9% neste e no próximo ano.

Segundo as previsões de verão de Bruxelas, hoje divulgadas, depois de um crescimento de 0,3% no primeiro trimestre, o Produto Interno Bruto (PIB) da Alemanha deverá crescer este ano a um ritmo de 1,9%, abaixo dos 2,2% de 2017, nível que se manterá no próximo ano.

Nas previsões da primavera, a Comissão Europeia estimava crescimentos de 2,3% em 2018 e 2,1% em 2019.

A força do mercado laboral e o crescimento salarial sustentado beneficiam o consumo privado e continuam a sustentar o crescimento.

Já as incertezas relativas ao comércio internacional de bens poderão afetar a economia alemã, segundo Bruxelas.

ICO // MSF

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Há boas notícias para os automobilistas. Confira as alterações nos preços dos combustíveis

Esta segunda-feira, os automobilistas contam com boas notícias nas visitas aos postos de combustível, tal como ocorreu na semana passada. O preço médio tanto do gasóleo como da gasolina vão baixar.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.