Incêndio em Santa Maria da Feira foi dominado e deixou estragos em dois restaurantes, um bar e uma ourivesaria

| País
Porto Canal com Lusa

O incêndio que deflagrou este domingo num restaurante de Santa Maria da Feira e que afetou mais um restaurante, um bar e uma ourivesaria já está dominado, segundo fontes das organizações de socorro.

Atualizado 02-07-2018 12:33

"Os estabelecimentos afetados são o bar Escadas para o Céu e os restaurantes Salviano e Toni", declarou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Aveiro (CDOS).

"O fogo também afetou uma habitação, mas ainda estamos a apurar se alguém vivia lá", informou o comandante dos Bombeiros Voluntários da Feira, Jorge Coelho.

As autoridades foram alertadas para o incêndio por volta das 13:35, quando o fogo foi detetado junto ao Largo do Rossio, no centro da cidade.

Nessa zona em concreto, todos os prédios têm o rés-do-chão afeto a comércio e os andares superiores são parcialmente reservados para habitação, mas, segundo o CDOS, "não há vítimas a registar".

Já em fase de rescaldo, o fogo foi combatido por 68 bombeiros e 21 viaturas de sete corporações de voluntários: Feira, Arrifana, Lourosa, São João da Madeira, Ovar, Esmoriz e Espinho.

+ notícias: País

Taxa de desemprego cai para 6,5%

A taxa de desemprego foi de 6,5% em março, menos 0,3 pontos percentuais em termos homólogos e 0,1 pontos percentuais abaixo de fevereiro, segundo a estimativa provisória avançada esta quinta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.