Grupo de sindicatos da Air France desconvoca greve mas um de pilotos mantém

| Economia
Porto Canal com Lusa

Redação, 21 jun (Lusa) - A greve de quatro dias na companhia aérea Air France para reivindicar aumentos salariais, entre sábado e terça-feira, foi desconvocada por um grupo de sindicatos, mas uma estrutura representativa dos pilotos mantém a paralisação, foi hoje anunciado.

Numa declaração escrita enviada hoje à agência Lusa, a administração da Air France indica que "teve conhecimento da decisão de um grupo de sindicatos de retirar o pré-aviso relativo à greve de quatro dias".

Segundo a companhia aérea, "é uma boa notícia para a empresa e para os clientes que o grupo de sindicatos tenha tomado esta decisão sensata".

"Tendo em conta a proximidade à época de verão, todas as equipas da empresa estão mobilizadas para garantir que os clientes têm o melhor serviço possível", adianta a Air France.

Os sindicatos que representam os trabalhadores da Air France convocaram esta greve de quatro dias no início deste mês para reivindicar aumentos salariais, paralisação que sucede a várias realizadas nos meses anteriores com o mesmo propósito.

Porém, de acordo com a agência noticiosa AFP, o Sindicato dos Pilotos da Air France (SPAF), segunda maior estrutura representativa dos trabalhadores da companhia, ainda mantém a paralisação.

A empresa não adiantou mais pormenores à Lusa.

ANE // MSF

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Consignação do IRS. Instituições receberam mais de 33 milhões de euros em 2023

Os contribuintes consignaram 33,2 milhões de euros de IRS em 2023, superando os 30,5 milhões atribuídos um ano antes, segundo dados do Ministério das Finanças.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.