Incêndio em empresa de produtos congelados em Viseu por dominar duas horas após alerta

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 20 jun (Lusa) -- Mais de duas horas depois do alerta, o incêndio na empresa de produtos congelados em São João de Lourosa, Viseu, estava às 08:30 por dominar e mobilizava 130 operacionais, segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).

Em declarações à Lusa fonte do CDOS de Viseu disse que o fogo ainda está ativo, não sendo possível fazer quaisquer previsões de resolução.

"No combate estão envolvidos 130 operacionais. Ao mesmo tempo está também a ser feita a proteção de empresas contíguas", indicou a fonte, salientando que não há vítimas a registar.

O alerta para o fogo na empresa de produtos congelados Beiragel situada na zona industrial e junto à Estrada Nacional 231 foi dado às 06:19.

De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viseu, às 08:30 o fogo estava a ser combatido por 130 operacionais, com o apoio de 41 veículos.

DD // SB

Lusa/Fim

+ notícias: País

Calor está de regresso e com temperaturas recorde para este ano

As temperaturas máximas vão subir a partir de terça-feira, prevendo-se máximas que podem ultrapassar os 30 graus em alguns locais de Portugal continental, disse à agência Lusa o meteorologista Pedro Sousa.

GNR e PSP aplicaram 90 contraordenações após fiscalizarem 43 bares noturnos

A GNR e a PSP fiscalizaram no fim de semana 43 estabelecimentos de diversão noturna que resultou na aplicação de 90 autos de contraordenação, refere um comunicado conjunto das duas forças de segurança.

Seis artistas portuguesas distinguidas em prémios internacionais

Os Prémios Internacionais de Música Portuguesa (IPMA, na sigla em inglês), que decorreram na madrugada deste domingo na cidade norte-americana de Providence, distinguiram seis artistas portugueses, incluindo Cláudia Pascoal, Filipa Biscaia e Noa Rangel.