Despiste de pesado provoca corte da A13 nos dois sentidos em Benavente

| País
Porto Canal com Lusa

Santarém, 18 jun (Lusa) -- Um despiste de um pesado de mercadorias, que carregava madeira, na A13 em Benavente, causou hoje outros acidentes, que obrigaram ao corte da estrada nos dois sentidos, disse Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém.

"Recebemos o alerta 22:56 para um despiste de um veículo pesado de mercadorias que carregava troncos de madeira, no caso, eucalipto, que ocorreu na A13, ao quilómetro 40, no sentido sul/norte", com dois feridos ligeiros, disse à Lusa fonte do CDOS de Santarém.

Segundo a mesma fonte, os troncos ficaram espalhados na faixa de rodagem e alguns passaram para as faixas no sentido contrário da autoestrada.

"Os troncos que foram parar ao sentido contrário da faixa de rodagem originaram o choque de quatro veículos. Esta ocorrência causou dois feridos ligeiros", acrescentou.

A A13 está cortada nos dois sentidos e não existe previsão de quando possa reabrir.

No local da ocorrência estão 28 operacionais e 11 viaturas dos bombeiros de Benavente, Almeirim, Coruche, Salvaterra de Magos e Samora Correia, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do hospital de Vila Franca, a Brisa e a GNR.

AJO // ARA

Lusa/Fim

+ notícias: País

Debate sobre ex-SCUT foi "festival de hipocrisia", denuncia Frente Cívica

A associação Frente Cívica denunciou esta sexta-feira o “festival de hipocrisia” no debate parlamentar sobre a eliminação de portagens nas ex-SCUT, considerando ter ofuscado a questão de fundo, mais premente, das rendas ruinosas pagas aos concessionários privados.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.