Incêndio em fábrica de Felgueiras está já "confinado"

Incêndio em fábrica de Felgueiras está já "confinado"
| Norte
Porto Canal com Lusa

O incêndio que este sábado deflagrou numa fábrica de componentes para calçado em Felgueiras, distrito do Porto, encontra-se ativo, mas está já confinado às instalações fabris, não pondo em risco habitações e um armazém contíguos, disse fonte da ANPC.

Atualizado 16-06-2018 13:18

De acordo com fonte da Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC), as chamas, que não provocaram vítimas, consumiram já cerca de “75% das instalações” da fábrica.

No local encontram-se 24 meios de combate e 87 bombeiros, acrescentou a fonte.

Em declarações aos jornalistas, o comandante dos Bombeiros Voluntários da Lixa, Vitor Meireles, afirmou que a elevada carga térmica no local foi “uma das dificuldades” encontradas no local, tendo sido prioritário “não deixar que as chamas se propagassem” ao armazém adjacente e habitações próximas.

O responsável acrescentou não ter sido necessário evacuar habitações vizinhas à fábrica, tendo sido “apenas recomendado à população para que fechassem as janelas [das suas casas] para não inalarem gases tóxicos, devido à grande projeção de fumos”.

O alerta do incêndio naquela unidade situada na rua de Santa Marta, freguesia de Caramos, em Felgueiras, foi dado às 09h54, quando não se encontrava ninguém na fábrica.

O comandante referiu que o fogo não está ainda dominado e que a origem das chamas ainda “é completamente desconhecida”.

Também os serviços municipais da proteção Civil e a GNR se encontram no local, concluiu o comandante.

+ notícias: Norte

Extensão da Linha Amarela do Metro será inaugurada em menos de um mês

A extensão da Linha Amarela da Metro do Porto deverá abrir ao público em menos de um mês. A informação foi avançada esta quarta-feira pelo presidente da empresa Tiago Braga, numa visita à escavação do túnel da nova Linha Rosa que vai ligar o Jardim do Carregal à Praça da Liberdade.

Metro do Porto altera projeto da Linha Rubi para que elétrico continue a circular

A Metro do Porto vai mudar o método construtivo da ponte Ferreirinha, que servirá a Linha Rubi, para deixar passar o elétrico na Rua do Ouro, cuja suspensão tinha sido rejeitada pela Câmara, revelou esta quarta-feira o líder da transportadora.

Detido professor suspeito de dois mil crimes de abuso de crianças na Póvoa de Lanhoso 

Um professor do 1.º Ciclo na Escola Secundária da Póvoa de Lanhoso, distrito de Braga, foi detido pela alegada prática de pelo menos dois mil crimes de abuso sexual de crianças, anunciou esta quarta-feira a Polícia Judiciária (PJ).