Portugal empata com a Sérvia e fica fora do Mundial de andebol

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Póvoa de Varzim, Porto, 14 jun (Lusa) -- Portugal ficou fora do campeonato do mundo de andebol de 2019, após empatar hoje com a Sérvia, 25-25, na Póvoa de Varzim, em jogo da segunda mão do 'play-off' de qualificação.

Quatro dias depois da derrota por sete golos de diferença na Sérvia (28-21), a seleção portuguesa chegou ao intervalo a vencer por 13-10, mas a equipa visitante reequilibrou o marcador na segunda parte e assegurou a última vaga europeia no Mundial.

A Sérvia junta-se a Rússia, Noruega, Macedónia, Hungria, Suécia, Áustria, Islândia e Croácia, restantes nove apurados do 'play-off' europeu para o Mundial que se realiza entre 10 a 27 de janeiro de 2019, na Alemanha e na Dinamarca, países também qualificados na qualidade de organizadores. França, campeã do Mundo, e a Espanha, campeã europeia, completam o lote de equipas da Europa presentes.

Da Ásia, estão apurados Qatar, Bahrain, Coreia do Sul, Arábia Saudita e Japão, enquanto Angola, Egito e Tunísia são os representantes africanos, faltando definir os três participantes que resultam do campeonato Pan-americano para se completar a lista de 24 finalistas.

PA // PA

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

De António Nicolau de Almeida a André Villas-Boas. 130 anos de história dos presidentes do FC Porto

Ao ser eleito presidente do FC Porto, André Villas-Boas tornou-se o sucessor de 31 homens que, desde 1893, transformaram uma sociedade de amigos ricos que se juntavam para praticar futebol numa potência desportiva internacional. Foram muitos os que deram contributos decisivos para o avanço do clube, mas nenhum se distingue mais do que Jorge Nuno Pinto da Costa, o líder mais longevo e titulado da história do desporto mundial.

FC Porto: Resultados do fim de semana

Equipas de futebol, andebol, basquetebol, hóquei em patins, voleibol, natação e de boxe representaram o clube

Pinto da Costa: "Vocês são um exemplo para todos" 

Jorge Nuno Pinto da Costa recebeu, ao final da tarde desta segunda-feira, no Museu FC Porto, o troféu do campeonato nacional de goalball. A equipa da modalidade, que já havia vencido a Supertaça no início da temporada, conquistou a principal prova nacional sem qualquer derrota. Fábio Oliveira, capitão e autor de 72 golos, foi eleito o melhor marcador da competição e recebeu o prémio de jogador mais valioso.