BCE mostra-se menos otimista quanto ao crescimento em 2018

| Economia
Porto Canal com Lusa

Riga, 14 jun (Lusa) - O Banco Central Europeu (BCE) reviu hoje em baixa de 2,4% para 2,1% a previsão de crescimento na zona euro para 2018.

Nas novas previsões anunciadas hoje, o BCE aponta agora para uma inflação de 1,7% este ano e no próximo, quando anteriormente previra 1,4%.

Na conferência de imprensa que se seguiu à reunião do BCE, o presidente da instituição, Mario Draghi, indicou que as previsões de crescimento na zona euro para 2019 e 2020 se mantêm inalteradas em 1,9% e 1,7%, respetivamente, enquanto a previsão de inflação continua em 1,7%.

EO // MSF

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Atualização da Euribor traz mínimos desde outubro

A taxa Euribor desceu esta segunda-feira a três e a seis meses para mínimos desde outubro do ano passado e subiu a 12 meses face a sexta-feira.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.