Pedidos de subsídio de desemprego aumentaram na última semana nos EUA

| Mundo
Porto Canal / Agências

Washington, 23 jan (Lusa) - O número de pedidos de subsídio de desemprego aumentou na semana passada nos Estados Unidos e situou-se em 326 mil, mais mil do que na semana anterior, informou hoje o Departamento do Trabalho.

A média de pedidos em quatro semanas, um indicador mais seguro da tendência, diminuiu 3.750, de acordo com os dados divulgados.

O subsídio de desemprego nos Estados Unidos cobre habitualmente até 26 semanas, mas em 2008, devido à recessão económica, o Governo federal instituiu programas que alargam a proteção até 90 semanas.

Em finais de 2013, o Congresso não aprovou o prolongamento destes programas e as informações divulgadas hoje mostram que desde 28 de dezembro 1,35 milhão de pessoas perderam o subsídio.

A taxa de desemprego nos Estados Unidos tem baixado nos últimos dois anos e em dezembro fixou-se em 6,7%, segundo dados oficiais.

Na semana que terminou a 11 de janeiro, 3,06 milhões de pessoas recebiam subsídios federais por estarem no desemprego.

EO// ATR

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Filho de emigrantes do Porto premiado por Academia de Medicina da Venezuela

A Academia Nacional de Medicina da Venezuela (AMV) vai distinguir o médico lusodescendente Adérito de Sousa pela publicação de obra “Transformação histórica da medicina venezuelana na transição para o século XX”.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.