Encontrado homem suspeito de atear fogo à própria casa em Ponte de Lima

Encontrado homem suspeito de atear fogo à própria casa em Ponte de Lima
| Norte
Porto Canal com Lusa

O suspeito de ter ateado esta terça-feira fogo à própria casa, em Bárrio e Cepões, Ponte de Lima, foi encontrado, cerca de duas horas após desaparecer, e transportado ao hospital de Viana do Castelo, disse fonte policial.

Segundo fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo, o homem, de 65 anos, foi encontrado cerca das 11:45, "consciente, a cerca de 1,5 quilómetros da sua residência e transportado ao serviço de psiquiatria do hospital de Santa Luzia", na capital do Alto Minho.

O alerta às autoridades foi dado cerca das 09:19, por familiares do homem.

Também contactado pela agência Lusa, o comandante dos bombeiros de Ponte de Lima, Carlos Lima, adiantou que o incêndio destruiu "por completo" a habitação.

"A casa antiga, foi totalmente consumida pelas chamas. Só sobraram as paredes", adiantou Carlos Lima, acrescentando que o homem "vivia sozinho".

Ao local compareceram 26 operacionais e oito viaturas entre bombeiros e militares da GNR.

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.

População de Lamego insatisfeita com o encerramento de dois jardins de infância

No próximo ano letivo vão encerrar dois jardins de infância no concelho de Lamego. A autarquia justifica a decisão pelo número reduzido de alunos mas a população das freguesias afectadas não aceita a decisão e promete lutar contra o encerramento.