GNR procura homem suspeito de atear fogo à própria casa em Ponte de Lima

GNR procura homem suspeito de atear fogo à própria casa em Ponte de Lima
| Norte
Porto Canal com Lusa

A GNR está a procurar um homem de 65 anos, suspeito de ter ateado esta terça-feira fogo à própria casa, em Bárrio e Cepões, Ponte de Lima, e que terá ingerido pesticidas antes de fugir, disse à Lusa fonte policial.

Também contactado pela agência Lusa, o comandante dos bombeiros de Ponte de Lima, Carlos Lima, responsável pelas operações de combate ao incêndio, adiantou que "o homem confessou a autoria do incêndio que destruiu por completo a habitação onde residia", tendo, entretanto, "encetado uma fuga pelos campos existentes nas proximidades".

"Escondeu-se numa corte e terá ingerido pesticidas. Voltou a fugir, entrou numa zona de campos abandonados, com ervas altas e deixou de ser visto. Militares da GNR e uma equipa dos bombeiros estão a participar nas operações de busca", especificou Carlos Lima.

Segundo o comandante dos bombeiros de Ponte de Lima, o homem "vivia sozinho, isolado e é pouco sociável".

O alerta às autoridades foi dado cerca das 09:19.

"A casa antiga onde vivia foi totalmente consumida pelas chamas. Só sobraram as paredes", adiantou Carlos Lima.

Ao local compareceram 26 operacionais e oito viaturas entre bombeiros e militares da GNR.

+ notícias: Norte

Habitação para os jovens? Eis as medidas do Governo

As medidas de habitação para os jovens vão ser aprovadas num Conselho de Ministros extraordinário dedicado ao tema, disse esta sexta-feira o ministro da Habitação, sublinhando que esta área não pode ser o "parente pobre" do Estado social.

Detido homem que esfaqueou a irmã de nove anos

Uma menina de nove anos foi esfaqueada esta sexta-feira à tarde em Novelas, Penafiel, e acabou por ser transportada para o Hospital de São João. Tal como o Porto Canal avançou, o suspeito é o irmão da criança, que já terá sido detido pela Guarda Nacional Republicana (GNR).

Braga prepara-se para 72 horas "romanas" com 300 mil visitantes

A edição 2024 da Braga Romana, que vai decorrer de 22 a 26 de maio, contará com 72 horas de programação e perto de 200 atuações em seis palcos, contando atrair 300 mil visitantes, foi hoje anunciado.