Seis corpos encontrados perto do Pão de Açúcar no Rio de Janeiro

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Rio de Janeiro, Brasil, 10 jun (Lusa) - Seis corpos foram encontrados hoje numa praia perto do teleférico do Pão de Açúcar, uma das principais atrações turísticas do Rio de Janeiro, no Brasil, segundo os bombeiros.

"Eles [os cadáveres] estavam presos nas rochas, na costa", disse um porta-voz citado pela agência France Presse.

A polícia abriu uma investigação mas ainda não revelou as causas das mortes.

Confrontos entre gangues de narcotraficantes e polícias eclodiram sexta-feira nesta área inacessível, localizada perto dos enormes rochedos do Pão de Açúcar. A intensidade dos disparos foi tal que resultou numa interrupção temporária do teleférico.

A polícia militar do Rio confirmou que realizou uma operação nas favelas no bairro do Leme, uma área turística no sul da cidade, perto da famosa praia de Copacabana.

Os membros dos gangues armados fugiram para a floresta e, aparentemente, dirigiram-se para a costa do Pão de Açúcar, perseguidos por polícias em 'jet skis' e helicópteros.

Seis armas pertencentes aos traficantes, segundo a polícia, foram apreendidas.

DF // ANP

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Instituições europeias abrem portas para mobilização para eleições e celebração do Dia da Europa

As instituições da União Europeia estão a abrir as portas ao público em Bruxelas e outras cidades, com exposições e visitas especiais, para mostrar o trabalho da última legislatura e mobilizar a participação nas eleições de junho.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.