Forças governamentais põem fim a ataque talibã no oeste do Afeganistão

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Cabul, 16 mai (Lusa) - As forças governamentais afegãs conseguiram repelir o ataque dos talibãs à capital da província de Farah, na terça-feira, foi hoje anunciado.

De acordo com o governador da província, Abdul Basir Salangi, mais de 300 combatentes talibãs e 25 polícias morreram na batalha pelo controlo da capital, com o mesmo nome da província.

O ataque começou na terça-feira, com os combatentes a abrirem fogo "de múltiplas direções".

Salangi acrescentou que os residentes começaram a limpar a cidade, tendo já removido os corpos de 40 combatentes talibãs.

FST // EJ

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Pedro Sánchez não se demite e diz-se "vítima de mentiras"

O primeiro-ministro de Espanha, o socialista Pedro Sánchez, anunciou esta segunda-feira que continuará à frente do Governo do país, numa declaração em Madrid, no Palácio da Moncloa, a sede do Governo.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.