GNR de Braga detém 7 alegados traficantes e apreende mais de 22.500 doses de droga

| Norte
Porto Canal / Agências

Braga, 15 mai (Lusa) - A GNR deteve 7 homens e apreendeu mais de 22.500 doses de haxixe e heroína, durante 9 buscas domiciliárias nos concelhos de Braga, Esposende, Barcelos e Amares, informou hoje fonte daquela força.

Segundo a fonte, estas buscas, consumadas na terça-feira, culminaram uma investigação de cerca de 6 meses, no âmbito do combate ao tráfico de estupefacientes.

A operação resultou na apreensão de mais de 15 mil euros em dinheiro, 22.570 doses de haxixe, 7,43 gramas de canábis, 26 doses de cocaína, 26 telemóveis, seis veículos, quatro moinhos, três munições e diverso material relacionado com o tráfico de droga.

Os sete detidos têm idades compreendidas entre os 22 e os 39 anos e serão hoje presentes ao Tribunal Judicial de Braga, para aplicação das respetivas medidas de coação.

Cinco são residentes em Braga, um em Esposende e o outro em Amares.

Na sequência desta operação, foram também identificados mais quatro indivíduos.

A ação foi liderada pelo Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Braga da GNR e nela estiveram envolvidos 82 militares da guarda, incluindo uma equipa do Destacamento de Intervenção e dois binómios de droga.

A PSP de Braga também apoiou as buscas.

VCP // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Adepto obrigado a despir camisola do PSG durante jogo com o Benfica na Luz

Um adepto brasileiro foi, alegadamente, obrigado a despir a camisola que vestia no jogo da Liga dos Campeões desta quarta-feira, que opôs o Benfica e o PSG, no Estádio da Luz. A situação é revelada nas redes sociais, onde o jovem explica que lhe foi ainda pedido pela segurança que deixasse o seu lugar. O adepto estava acompanhado de um amigo que usava uma camisola da seleção brasileira.

Acidente entre três carros obriga ao corte da EN106 em Penafiel

Um acidente na noite desta quinta-feira provocou uma colisão entre três carros em Cabeça Santa, originando o corte da estrada nacional 106 em Penafiel. Segundo apurou o Porto Canal, cinco pessoas sofreram ferimentos leves tendo sido socorridas no local pelos bombeiros voluntários de Entre-os-Rios. Posteriormente foram transportadas para o Hospital Padre Américo no concelho de Penafiel.

Jovens portugueses percorrem Marrocos sem GPS em desafio solidário

Quatro mil quilómetros em dez dias, percorridos num carro com mais de 20 anos e sem GPS. São as principais regras do desafio “UniRaid” destinado a jovens sem medo do deserto. A prova arranca este sábado, em Tânger, Marrocos, mas o objetivo não é ganhar.