GNR de Braga detém 7 alegados traficantes e apreende mais de 22.500 doses de droga

| Norte
Porto Canal / Agências

Braga, 15 mai (Lusa) - A GNR deteve 7 homens e apreendeu mais de 22.500 doses de haxixe e heroína, durante 9 buscas domiciliárias nos concelhos de Braga, Esposende, Barcelos e Amares, informou hoje fonte daquela força.

Segundo a fonte, estas buscas, consumadas na terça-feira, culminaram uma investigação de cerca de 6 meses, no âmbito do combate ao tráfico de estupefacientes.

A operação resultou na apreensão de mais de 15 mil euros em dinheiro, 22.570 doses de haxixe, 7,43 gramas de canábis, 26 doses de cocaína, 26 telemóveis, seis veículos, quatro moinhos, três munições e diverso material relacionado com o tráfico de droga.

Os sete detidos têm idades compreendidas entre os 22 e os 39 anos e serão hoje presentes ao Tribunal Judicial de Braga, para aplicação das respetivas medidas de coação.

Cinco são residentes em Braga, um em Esposende e o outro em Amares.

Na sequência desta operação, foram também identificados mais quatro indivíduos.

A ação foi liderada pelo Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Braga da GNR e nela estiveram envolvidos 82 militares da guarda, incluindo uma equipa do Destacamento de Intervenção e dois binómios de droga.

A PSP de Braga também apoiou as buscas.

VCP // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Aos 9 anos, Ana foi viver para um quarto com a mãe. Agora, o filho passa pelo mesmo

Faltam poucos dias, apenas dois, para Ana abandonar a casa onde viveu durante 7 anos. As caixas empilhadas pelos corredores fazem prever o que há muito sabe que a espera. Mãe e filho vão viver para um quarto. Foram “expulsos” pela especulação imobiliária.

Posto da GNR de Vila do Conde foi o que mais deteve em Portugal

Desde o início deste ano, os militares do posto da GNR de Vila do Conde detiveram, em flagrante delito, cerca de 180 pessoas. Um número recorde que torna o efetivo vila-condense como o mais eficaz a nível nacional.

Hospital de Braga alcançou recorde de procedimentos de AVC

O Hospital de Braga alcançou um crescimento superior a 200% no número de procedimentos endovasculares de Acidente Vascular Cerebral (AVC) isquémico agudo por cateterismo cerebral, tornando-se num dos hospitais do país com mais doentes referenciados pelo INEM, no protocolo pré-hospitalar da Via Verde AVC.