Justiça haitiana acusa próximos do antigo Presidente Jean-Bertrand Aristide de responsabilidade na morte de jornalista

| Mundo
Porto Canal / Agências

Port-au-Prince, 18 jan (Lusa) -- Pessoas próximas do ex-Presidente haitiano Jean-Bertrand Aristide foram sexta-feira indiciados pelo homicídio em 2000 do jornalista Jean Dominique, morto na estação Radio Haiti Inter, revelaram fontes judiciais.

O juiz encarregado da investigação, Yvikel Dabrésil, apresentou o relatório ao tribunal na sexta-feira e disse, citado pela agência AFP, que o antigo Presidente não estava acusado.

No entanto, e de acordo com o jornalista Guy Delva, antigo secretário de Estado da Comunicação, estão acusadas nove pessoas entre as quais um antigo senador e o antigo presidente do município de Port-au-Prince.

Jean Dominique foi abatido a tiro a 03 de abril de 2000 quando se preparava para apresentar o noticiário da manhã.

JCS // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Encontrado português desaparecido na Suíça

O jovem de 26 anos que estava desaparecido em Sargans, na Suíça, foi encontrado durante a manhã desta quinta-feira, informou um familiar, através de uma publicação na rede social Facebook.

“Castelo de Harry Potter” na Ucrânia bombardeado por mísseis russos

Um ataque de mísseis lançado pela Rússia atingiu o “Castelo de Harry Potter”, esta segunda-feira, o edifício localizado na cidade portuária em Odessa, na Ucrânia.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.