Um morto e um ferido grave em queimada no concelho de Sátão

| País
Porto Canal com Lusa

Um homem de 79 anos morreu esta terça-feira carbonizado no concelho de Sátão, distrito de Viseu, quando procedia a uma queimada que se descontrolou, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Viseu.

Atualizado 18-04-2018 11:37

A sua mulher, de 74 anos, que se encontrava no local, sofreu ferimentos graves e vai ser transportada de helicóptero do INEM para uma unidade hospitalar, que, às 19:30, ainda não era conhecida, adiantou a mesma fonte.

O incidente ocorreu na localidade de Lajes, na freguesia de Avelal, cerca das 17:15.

Para o local foram mobilizados 17 bombeiros, apoiados por sete viaturas, uma ambulância de Suporte Imediato de Vida de Moimenta da Beira e o helicóptero do INEM estacionado em Santa Comba Dão.

Segundo o CDOS de Viseu, já na manhã de hoje, em Castro Daire, registou-se um ferido ligeiro com queimaduras provocadas por uma queimada, tendo sido transportado para o Hospital de Viseu.

+ notícias: País

Calor está de regresso e com temperaturas recorde para este ano

As temperaturas máximas vão subir a partir de terça-feira, prevendo-se máximas que podem ultrapassar os 30 graus em alguns locais de Portugal continental, disse à agência Lusa o meteorologista Pedro Sousa.

GNR e PSP aplicaram 90 contraordenações após fiscalizarem 43 bares noturnos

A GNR e a PSP fiscalizaram no fim de semana 43 estabelecimentos de diversão noturna que resultou na aplicação de 90 autos de contraordenação, refere um comunicado conjunto das duas forças de segurança.

Seis artistas portuguesas distinguidas em prémios internacionais

Os Prémios Internacionais de Música Portuguesa (IPMA, na sigla em inglês), que decorreram na madrugada deste domingo na cidade norte-americana de Providence, distinguiram seis artistas portugueses, incluindo Cláudia Pascoal, Filipa Biscaia e Noa Rangel.