Grupo imobiliário chinês vai promover projectos imobiliários com a China Southern

| Mundo
Porto Canal / Agências

Xangai, 17 jan (Lusa) -- O grupo imobiliário chinês Greenland selou uma aliança estratégica com a China Southern, a maior companhia aérea do país, de partilha de terrenos para o desenvolvimento conjunto de projetos imobiliários em zonas aeroportuárias e nas imediações de aeroportos.

Em comunicado, a imobiliária de Xangai explica que as duas empresas começaram a colaborar em várias cidades do noroeste chinês como Shenyang, Harbin, Changchun e Dalian.

"A Greenland irá prosseguir este ano com a sua estratégia de expansão das suas operações no ramo imobiliário temático em setores distintos como aeroportuário, financeiro, cultural e criativo, além da alta tecnologia", disse o seu presidente Zhang Yuliang.

A imobiliária, que em agosto passado fechou uma aliança semelhante com a terceira maior companhia aérea chinesa, a China Eastern, anunciou também que prevê que as suas receitas operacionais atinjam este ano 400.000 milhões de yuan (48.545 milhões de euros).

Em 2013 a empresa encerrou com receitas de 330.000 milhões de yuan (40.050 milhões de euros).

JCS // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Mais de 60 detidos em novos protestos na Geórgia contra lei de agentes estrangeiros

Pelo menos 63 pessoas foram detidas na noite passada em Tbilissi, na Geórgia, em mais uma jornada de protestos contra a chamada “lei dos agentes estrangeiros”, que durou quase seis horas e em que ficaram feridos seis polícias.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.