Presidente deseja"rápidas melhoras" a soldado português ferido na República-Centro Africana

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 08 abr (Lusa) -- O Presidente da República desejou hoje "rápidas melhoras" ao soldado português ferido hoje em Bangui, na República Centro-Africana, onde está um contingente integrado numa força das Nações Unidas, informou a Presidência.

Marcelo Rebelo de Sousa falou telefonicamente hoje de manhã com o comandante da força nacional destacada, "tendo-se inteirado do violento incidente" com os militares portugueses, de acordo com uma nota colocada no "site" da Presidência da República (www.presidencia.pt).

O Chefe do Estado "desejou rápidas melhoras" ao soldado ferido, acrescenta a nota.

Um militar português ficou ferido esta madrugada na República Centro Africana, na sequência de confrontos com um grupo armado, disse hoje à agência Lusa o porta-voz do Estado Maior General das Forças Armadas.

O militar faz parte de um contingente que se encontra no país desde 05 de março.

NS (AH) // ATR

Ludsa/fim

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.