Dois dos quatro feridos do descarrilamento na Linha do Douro já tiveram alta

Dois dos quatro feridos do descarrilamento na Linha do Douro já tiveram alta
| Norte
Porto Canal

Dois dos quatro feridos do acidente ocorrido hoje na Linha ferroviária do Douro, no Marco de Canaveses, já tiveram alta do Hospital do Vale do Sousa, para onde foram transportados.

"Os outros dois mantêm-se em observação, mas não inspiram grandes cuidados", disse à Lusa fonte do gabinete de imprensa daquela unidade hospitalar.

Os quatro funcionários da REFER que faziam a manutenção da linha circulavam numa máquina que descarrilou devido a um deslizamento de terras.

A circulação ferroviária na zona do acidente mantém-se cortada, devendo esta situação prolongar-se por mais algumas horas, segundo fonte da REFER.

A CP está a fazer o transbordo rodoviário de passageiros entre o Marco de Canaveses e o Juncal.

O acidente ocorreu cerca das 05:45, no Juncal, freguesia de Soalhães, Marco de Canaveses, numa zona de linha única.

+ notícias: Norte

Iberdrola condenada a pagar 34 milhões de euros em litígio na construção da barragem do Alto do Tâmega

A Iberdrola foi condenada a ressarcir em 34 milhões de euros o consórcio Mota-Engil/Acciona/Edivisa, no litígio na construção da barragem do Alto Tâmega, tendo este agrupamento de empresas sido absolvido de pagar os valores reclamados pela elétrica espanhola.

Oficializada candidatura do barco moliceiro a Património da Humanidade na UNESCO

A candidatura do barco moliceiro e a arte da carpintaria naval da região de Aveiro a Património Cultural Imaterial da Humanidade foi entregue na UNESCO, depois de ter sido aceite pela comissão nacional daquele organismo, foi esta segunda-feira anunciado.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.