Cavaco reitera confiança no sucesso da conclusão do programa de ajustamento

| Política
Porto Canal / Agências

Lisboa, 16 jan (Lusa) - O Presidente da República reforçou hoje a convicção de que em maio Portugal concluirá o programa de ajustamento "com sucesso", apontando 2014 como um ano "crucial" e que pode ser encarado com mais esperança.

"Este é um ano crucial para Portugal. Como sabem, em meados de 2014 o Programa de Assistência Económica e Financeira chegará ao fim. Apesar de estarmos ainda a alguns meses deste objetivo, existem razões que nos permitem acreditar que concluiremos este programa com sucesso. Será pois um momento decisivo para o nosso país", afirmou o chefe de Estado, Aníbal Cavaco Silva, na cerimónia de apresentação de cumprimentos de Ano Novo do corpo diplomático acreditado em Portugal e que decorreu no Palácio de Queluz.

Na sua intervenção, Cavaco Silva fez ainda um breve balanço de 2013, salientando que, apesar de não ter sido "um ano fácil para Portugal", a economia registou alguns sinais positivos que permitem encarar 2014 com mais "esperança".

VAM // SMA

Lusa/fim

+ notícias: Política

Moreira e executivo abandonam Assembleia Municipal do Porto após críticas do BE

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira e os vereadores do movimento independente abandonaram esta segunda-feira temporariamente a sessão da Assembleia Municipal após críticas do Bloco de Esquerda, que foram consideradas "um ataque ao executivo".

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".