Homem-bomba suicida matou 26 pessoas em ataque perto de santuário xiita em Cabul

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Um homem-bomba suicida matou esta quarta-feira 26 pessoas num ataque perto de um santuário xiita em Cabul, onde afegãos celebravam o ano novo persa, disse um oficial afegão.

O vice-porta-voz do Ministério do Interior, Nasrat Rahimi, adiantou que outras 18 pessoas ficaram feridas no ataque na capital do Afeganistão.

Segundo Nasrat Rahimi, o atacante estava a pé.

O ano novo persa, conhecido no Afeganistão como Nauruz, é feriado nacional. Os xiitas costumam celebrar a data visitando santuários.

Segundo a AP, ainda ninguém reivindicou o ataque.

+ notícias: Mundo

Mais de 60 detidos em novos protestos na Geórgia contra lei de agentes estrangeiros

Pelo menos 63 pessoas foram detidas na noite passada em Tbilissi, na Geórgia, em mais uma jornada de protestos contra a chamada “lei dos agentes estrangeiros”, que durou quase seis horas e em que ficaram feridos seis polícias.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.