Circulação deverá ficar normalizada quarta-feira na linha do Douro

| Norte
Porto Canal com Lusa

Vila Real, 20 mar (Lusa) -- A Infraestruturas de Portugal (IP) prevê que a circulação na linha do Douro seja normalizada na quarta-feira, depois de hoje ter sido interrompida entre a Régua e o Pinhão devido ao descarrilamento parcial de um comboio.

Segundo a IP, pelas 08:20 de hoje, um comboio de passageiros, do operador CP, descarrilou parcialmente na linha do Douro, entre as estações do Pinhão e Covelinhas, não se tendo registado feridos entre os cerca de 30 passageiros que seguiam a bordo.

Na origem da ocorrência esteve a queda de pedras sobre a via-férrea, decorrente das intempéries que se têm feito sentir nas últimas semanas.

Ao final da tarde de hoje estavam a ser concluídos os trabalhos de carrilamento da composição, com a ajuda de um comboio de emergência enviado para o local.

Depois, segundo a IP, será necessário proceder à remoção das pedras que caíram sobre a linha, algumas das quais de grande dimensão.

A situação deverá ficar resolvida durante a madrugada e a circulação retomada da quarta-feira.

Em resultado deste descarrilamento foi suspensa a circulação no troço Peso da Régua -- Pinhão. A CP está a assegurar o transbordo rodoviário aos passageiros.

Por dia são efetuadas 10 viagens entre estas estações, cinco em cada sentido.

PLI // MSP

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Processo do curso de medicina na Universidade de Aveiro "não está concluído" 

A Universidade de Aveiro (UA) esclareceu esta sexta-feira que o processo de criação do mestrado integrado de medicina não está concluído, faltando a decisão final do Conselho de Administração da Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES).

Temporais de inverno destroem passadiços e dunas a Norte

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) registou danos nas dunas, passadiços e outras estruturas no litoral nas zonas de Esposende e Ovar. As intervenções vão arrancar este ano e o preenchimento das praias com areia para conter a erosão costeira poderá custar milhões de euros.

Aprovado curso de Medicina na Universidade de Aveiro

A Universidade de Aveiro (UA) foi autorizada pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES) a abrir um mestrado integrado em Medicina, depois de uma primeira candidatura ter sido recusada, informou esta sexta-feira fonte da academia.