Rúben Dias e Coentrão substituídos por Luís Neto e Mário Rui na seleção lusa

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Oeiras, Lisboa, 19 mar (Lusa) -- Rúben Dias e Fábio Coentrão foram hoje excluídos da convocatória da seleção portuguesa para os particulares com Egito e Holanda e substituídos por Luís Neto e Mário Rui, anunciou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

De acordo com a FPF, o central benfiquista Rúben Dias, chamado pela primeira vez, "foi considerado fisicamente inapto pela Unidade de Saúde e Performance (USP) da FPF, após avaliação médica baseada nos sintomas que o jogador apresenta num tornozelo e nos resultados dos exames realizados".

Por seu lado, o lateral esquerdo 'leonino' foi também "observado pela USP da FPF, tendo realizado exames" e "apesar de os mesmos não terem revelado uma situação impeditiva, na avaliação médica o jogador revelou estar muito queixoso e limitado numa das coxas".

Face a estas duas baixas, Fernando Santos "chamou aos trabalhos" Luís Neto, central que joga no Fenerbahçe, por empréstimo do Zenit, e o lateral esquerdo Mário Rui, do Nápoles, que nunca havia sido chamado à seleção 'AA'.

A formação das 'quinas' inicia na terça-feira os trabalhos para os dois encontros na Suíça, com um treino pelas 11:00 na Cidade do Futebol, em Oeiras, que será aberto aos órgãos de comunicação social nos primeiros 15 minutos.

O 'duelo' com o Egito está agendado para 23 de março, às 19:45, em Zurique, na Suíça, e o embate com a Holanda será três dias depois, às 19:30, em Genebra.

Depois destes dos particulares, Portugal já tem agendados mais três, a 28 de maio, com a Tunísia, em Braga, a 02 de junho, na Bélgica, e a 07 de junho, com a Argélia, em solo luso.

A 09 de junho, a comitiva lusa parte para a Rússia, onde se estreia no Mundial2018 a 15 de junho, frente à Espanha. A 20, mede forças com Marrocos e a 25 com o Irão, de Carlos Queiroz, em encontros do Grupo B.

Lista dos 25 convocados.

- Guarda-redes: Rui Patrício (Sporting), Beto (Göztepe, Tur) e Anthony Lopes (Lyon, Fra).

- Defesas: Cédric Soares (Southampton, Ing), José Fonte (Dalian Yifang, Chn), Bruno Alves (Glasgow Rangers, Esc), João Cancelo (Inter de Milão, Ita), Rolando (Marselha, Fra), Raphaël Guerreiro (Borussia Dortmund, Ale), Luís Neto (Fenerbahçe, Tur) e Mário Rui (Nápoles, Ita).

- Médios: William Carvalho (Sporting), João Moutinho (Mónaco, Fra), André Gomes (FC Barcelona, Esp), João Mário (West Ham, Ing), Bruno Fernandes (Sporting), Rúben Neves (Wolverhampton, Ing), Adrien Silva (Leicester, Ing) e Manuel Fernandes (Lokomotiv Moscovo, Rus).

- Avançados: Bernardo Silva (Manchester City, Ing), Gelson Martins (Sporting), André Silva (AC Milan, Ita), Cristiano Ronaldo (Real Madrid, Esp), Ricardo Quaresma (Besiktas, Tur) e Gonçalo Guedes (Valência, Esp).

PFO // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Sérgio Conceição: "Preparámos bem o jogo e vamos encará-lo da melhor forma para ganhar"

A 32.ª e antepenúltima jornada da Liga vai levar o FC Porto até ao Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, onde defronta o Chaves (sábado, 20h30, Sport TV). Frente a uma equipa que ainda lute pela manutenção e que “tem mudado ao longo da época”, Sérgio Conceição antevê “um jogo difícil”, sem esquecer as “lesões e castigos” que condicionam a preparação do mesmo. À entrada para esta ronda, o FC Porto é terceiro classificado, com 63 pontos, enquanto o Chaves segue na 17.ª posição, com 23.

FC Porto: Reta final da preparação para a deslocação a Chaves

O FC Porto voltou a trabalhar nesta sexta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde concluiu a preparação para o jogo com o Chaves (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, a contar para a 32.ª jornada do campeonato.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.