Pelo menos dois mortos em atentado suicida no Afeganistão

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Cabul, 17 mar (Lusa) -- Pelo menos duas pessoas morreram e outras três ficaram feridas num atentado suicida com um carro bomba cometido hoje nas imediações do parque industrial de Cabul, capital do Afeganistão, disseram fontes oficiais à agência Efe.

O porta-voz do Ministério do Interior, Najib Danish, confirmou o ataque suicida na zona de Dispichari da capital afegã.

"Dois civis morreram e outros três ficaram feridos após um atacante suicida numa viatura ter detonado os explosivos pelas 09:10 locais (menos quatro horas em Lisboa)", disse o porta-voz.

Segundo Najib Danish, "o propósito do atacante não é claro, mas os seus explosivos detonaram antes que alcançasse o seu objetivo".

Até ao momento nenhum grupo insurgente reivindicou o atentado.

A semana passada dez pessoas, incluindo o atacante, morreram e 18 ficaram feridas num atentado suicida nas imediações de uma grande esplanada em que se concentram milhares de pessoas da minoria muçulmana chií Hazara, a oeste de Cabul.

SR // SR

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Mais de 60 detidos em novos protestos na Geórgia contra lei de agentes estrangeiros

Pelo menos 63 pessoas foram detidas na noite passada em Tbilissi, na Geórgia, em mais uma jornada de protestos contra a chamada “lei dos agentes estrangeiros”, que durou quase seis horas e em que ficaram feridos seis polícias.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.