Circulação na Estrada da Beira interrompida em São Frutuoso, Coimbra

| País
Porto Canal com Lusa

Coimbra, 14 mar (Lusa) -- A circulação automóvel na Estrada Nacional (EN) 17, vulgarmente conhecida por Estrada da Beira, está hoje cortada ao trânsito, devido ao deslizamento de terras, em São Frutuoso, no concelho de Coimbra.

O encerramento da via ao trânsito naquela localidade da freguesia de Ceira, concelho de Coimbra, ocorreu pouco depois das 13:00 de hoje, na sequência do alerta dado às 13:09, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Coimbra.

Fonte do Comando Territorial da GNR em Coimbra disse à Lusa não ser ainda possível prever quando poderá ser restabelecido trânsito na via, que liga Coimbra a Celorico da Beira, no distrito da Guarda, mesmo de forma condicionada.

Para o local foram mobilizados meios dos bombeiros sapadores de Coimbra, da GNR e da empresa Infraestruturas de Portugal.

O deslizamento de terras no lanço da Estrada da Beira nas imediações de São Frutuoso, entre Coimbra e Lousã e Vila Nova de Poiares, que ocorre com frequência, já condicionou, pelo mesmo motivo, a circulação no dia 05 e na semana anterior, em 28 de fevereiro.

JEF // SSS

Lusa/Fim

+ notícias: País

Montenegro quer português como língua oficial da ONU até 2030

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, quer que os países parceiros na CPLP alinhem posições para que o português seja reconhecido como língua oficial das Nações Unidas até 2030, considerando que "seria um justo reconhecimento".

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.