Cristiano Ronaldo reconhece "orgulho enorme" entre lágrimas

| Desporto
Porto Canal

Cristiano Ronaldo reconheceu, em lágrimas e com o filho pela mão, o “orgulho enorme” que representa vencer a Bola de Ouro da FIFA, hoje entregue em Zurique, na Suíça.

“Não há palavras para descrever este momento”, começou por dizer um emocionado Cristiano Ronaldo, antes de interromper o discurso devido às lágrimas que lhe caíam do rosto e à subida ao palco do filho.

O português agradeceu a todos os companheiros do Real Madrid e da seleção portuguesa e da sua família, admitindo que a distinção é “um orgulho enorme”.

“Quem me conhece sabe o sacrifício que foi ganhar esta Bola de Ouro”, prosseguiu, antes de deixar uma palavra a Eusébio e Nélson Mandela, duas pessoas muito importantes na sua carreira.

Depois de agradecer à namorada e à mãe, Ronaldo dedicou o prémio ao filho, “que é a primeira vez que vê o pai vencer a Bola de Ouro”.

“Se me esqueci de alguém peço desculpa”, terminou.

O futebolista português Cristiano Ronaldo venceu hoje a Bola de Ouro da FIFA, para melhor jogador do Mundo em 2013, conquistando o galardão pela segunda vez.

Na votação, cujo resultado final foi apresentado pelo antigo futebolista Pelé, na Gala da FIFA, em Zurique, na Suíça, o português do Real Madrid bateu o argentino Lionel Messi, do FC Barcelona, e o francês Franck Ribery, do Bayern de Munique.

Apesar de não ter vencido qualquer título coletivo, Cristiano Ronaldo bateu o recorde pessoal de golos num ano civil, ao apontar 69 tentos em 59 jogos oficiais.

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas: “Perdemos o nosso maior líder”

O presidente do FC Porto lamentou a morte de Jorge Nuno Pinto da Costa, “o homem que transformou o FC Porto desde 1982 e que orientou o portismo de muita gente” num “dia de profunda tristeza e dor” pelo desaparecimento do “maior líder e da maior referência”. Em declarações aos jornalistas após o triunfo frente ao Farense, André Villas-Boas revelou que “o FC Porto disponibilizou o seu estádio” para que “os sócios se possam despedir do Presidente, mas também para que o Presidente passe um momento único num Estádio que construiu” ao som do hino do clube.

FC Porto: O último adeus ao Presidente

Uma inspiração eterna, um legado imortal. Milhares de dias de dedicação ao Futebol Clube do Porto. Uma vida dedicada a fazer do FC Porto o melhor Clube do mundo.

FC Porto: De volta ao Olival

O plantel principal regressou, na tarde desta segunda-feira, ao Olival para dar início à preparação para a deslocação a Roma referente à segunda mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa (quinta-feira, 17h45, Sport TV5).