Estradas na Serra da Estrela fechadas devido à queda de neve

| País
Porto Canal com Lusa

Covilhã, Castelo Branco, 02 mar (Lusa) - Algumas estradas de acesso ao maciço central da Serra da Estrela foram hoje novamente encerradas devido à queda de neve e às condições climatéricas adversas, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Castelo Branco.

Segundo a fonte, a circulação rodoviária está proibida desde as 12:00 nos troços Piornos/Cruzamento da Torre, Cruzamento da Torre/Torre, Cruzamento da Torre/Lagoa Comprida, Lagoa Comprida/Loriga e Lagoa Comprida/Cruzamento do Sabugueiro.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê para hoje "períodos de chuva fraca ou chuvisco, passando gradualmente a regime de aguaceiros a partir da tarde, que poderão ser localmente fortes e acompanhados de trovoada e ocasionalmente de granizo nas regiões Norte e Centro e sob a forma de neve acima de 800/1.000 metros de altitude nas regiões Norte e Centro, subindo a cota para os 1.500 metros a partir da manhã".

CYC // ROC

Lusa/Fim

+ notícias: País

Jovem associado a ataques no Brasil fica em prisão preventiva

O jovem de 17 anos detido na quinta-feira no Norte do país por suspeita de homicídio qualificado e incitamento ao ódio e à violência, conduta que resultou num ataque com arma numa escola do Brasil, ficou em previsão preventiva por ordem de uma juíza de instrução criminal, avançou a CNN.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.