PSP deteve 12 pessoas durante a madrugada em Lisboa

| País
Porto Canal com Lusa

Redação, 25 fev (Lusa) - O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP anunciou a detenção de 12 pessoas, a maioria (oito) por condução sob o efeito do álcool, no decorrer de uma operação realizada na madrugada de hoje nas freguesias de Alcântara e Estrela.

Em comunicado, a PSP refere ter detido mais quatro pessoas, uma por conduzir sem carta, outra por furto e uso de viatura, uma por tráfico de droga e uma outra por desobediência.

Nesta operação realizada, entre as 03:00 e as 06:00, pela 4.ª Divisão Policial, apoiada pela Divisão de Trânsito e pelo Núcleo de Segurança Privada, foram também instauradas 22 contraordenações por condução sob a influência do álcool e outras 19 contraordenações por infração ao Código da Estrada e legislação conexa.

Registou ainda 15 contraordenações por infrações várias, sendo nove por venda ambulante, quatro por falta de comunicação prévia, uma por violação de horário de venda e uma por uso de peça de uniforme não autorizada.

De acordo com a PSP, 14 cidadãos menores de idade foram identificados, um dos quais devido ao consumo de estupefacientes.

No total, foram fiscalizados 463 automóveis e respetivos condutores testados à influência do álcool, e foi apreendido um automóvel e 18 doses de cocaína e nove doses de haxixe.

Esta operação policial teve como objetivos a intensificação do policiamento e da fiscalização rodoviária nas zonas de diversão noturna de Lisboa, bem como também da fiscalização dos estabelecimentos de diversão noturna e respetiva atividade de segurança privada.

Nesta ação estiveram envolvidos cerca de uma centena de polícias.

PM // CSJ

Lusa/fim

+ notícias: País

Taxa de desemprego cai para 6,5%

A taxa de desemprego foi de 6,5% em março, menos 0,3 pontos percentuais em termos homólogos e 0,1 pontos percentuais abaixo de fevereiro, segundo a estimativa provisória avançada esta quinta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.