Um morto e seis feridos em ataque de bombista suicida em Cabul

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Cabul, Afeganistão, 24 fev (Lusa) - Um bombista suicida fez-se explodir na zona das embaixadas, em Cabul, capital do Afeganistão, matando uma pessoa e ferindo pelo menos outras seis, a poucas dezenas de metros do quartel-general da Nato, revelou o governo afegão.

O porta-voz do Ministério do Interior do Afeganistão, Najib Danish, admitiu que o número de vítimas mortais pode vir a aumentar.

Até agora, ninguém reclamou a autoria do atentado, mas no passado os Taliban e o grupo terrorista Estado Islâmico promoveram atentados semelhantes em Cabul.

No passado dia 28 de janeiro um ataque reivindicado pelos taliban matou 95 pessoas em Cabul, através da explosão de uma ambulância no centro da capital afegã, conduzida por um bombista suicida.

Desde 2015, os Taliban e o Estado Islâmico alimentam uma guerra sangrenta, somando-se aos conflitos que cada grupo tem com as forças afegãs.

RBF//RBF

LUsa/Fim

+ notícias: Mundo

Instituições europeias abrem portas para mobilização para eleições e celebração do Dia da Europa

As instituições da União Europeia estão a abrir as portas ao público em Bruxelas e outras cidades, com exposições e visitas especiais, para mostrar o trabalho da última legislatura e mobilizar a participação nas eleições de junho.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.