Haitong Bank conclui venda de subsidiárias de Londres e Nova Iorque por quase 24 ME

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 23 fev (Lusa) -- O Haitong Bank (ex-BES Investimento) informou hoje que concluiu o processo de venda das subsidiárias de Londres e Nova Iorque à Haitong Internacional por quase 24 milhões de euros.

"O Haitong Bank confirma a concretização, na presente data, da alienação da totalidade do capital social da Haitong Securities USA LLC, Haitong (UK) Limited e da Haitong Securities (UK) Limited à Haitong International (BVI) Limited", lê-se no comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A instituição financeira refere ainda que o valor da alienação da subsidiária de Nova Iorque foi de, aproximadamente, 13.642.140,04 euros, com uma mais-valia contabilística de 10.329.856,69 euros.

Já a venda da subsidiária britânica rendeu, sensivelmente, 10.192.806,07 euros, com uma mais-valia contabilística no montante de 2.901.613,80 euros.

"A partir desta data, as referidas sociedades deixam de fazer parte do perímetro de consolidação do Haitong Bank", concluiu.

PE // CSJ

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Hamas aceita proposta de cessar-fogo na Faixa de Gaza

O movimento islamita Hamas anunciou esta segunda-feira ter aceitado uma proposta de cessar-fogo, mediado pelo Egito e pelo Qatar, para suspender a guerra de sete meses com Israel na Faixa de Gaza.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.