Apagão deixa às escuras nove Estados da Venezuela

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Caracas, 23 fev (Lusa) - Um apagão elétrico deixou às escuras, durante várias horas, pelo menos nove Estados da Venezuela ao começo da noite de quinta-feira.

O apagão afetou o centro e oeste do país, os Estados de Barinas, Falcón, Lara, Mérida, Portuguesa, Táchira, Trujillo, Yaracuy e Zúlia.

Segundo o secretário de Assuntos Elétricos do Estado de Zúlia, Juan Carlos Boscán, a falha ocorreu numa linha de 765Kva da subestação elétrica Yaracuy - La Arenosa, registada pelas 17:00 horas locais (21:00 horas em Lisboa).

Segundo a imprensa local, pelas 21:30 horas locais de quinta-feira (01:30 horas de hoje em Lisboa) persistia a falha elétrica que obrigou os comerciantes a fechar os seus estabelecimentos e paralisou a atividade comercial noturna.

Na Venezuela, os apagões são cada vez mais frequentes. Apesar de se registarem principalmente no interior do país têm-se sentido também na cidade Caracas.

Em fevereiro ocorreram quatro grandes apagões que afetaram o distrito capital.

FPG//RBF

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Encontrado português desaparecido na Suíça

O jovem de 26 anos que estava desaparecido em Sargans, na Suíça, foi encontrado durante a manhã desta quinta-feira, informou um familiar, através de uma publicação na rede social Facebook.

“Castelo de Harry Potter” na Ucrânia bombardeado por mísseis russos

Um ataque de mísseis lançado pela Rússia atingiu o “Castelo de Harry Potter”, esta segunda-feira, o edifício localizado na cidade portuária em Odessa, na Ucrânia.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.