Vila Real, Bragança e Braga sob aviso amarelo devido ao tempo frio

Vila Real, Bragança e Braga sob aviso amarelo devido ao tempo frio
| Norte
Porto Canal com Lusa

LisboOs distritos de Vila Real, Bragança e Braga estão sob aviso amarelo devido à previsão de tempo frio, segundo informou hoje o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o Instituto, os distritos de Vila Real, Bragança e Braga vão estar sob aviso amarelo devido à persistência de valores baixos da temperatura mínima até às 12:00 de sábado.

O aviso amarelo é o segundo menos grave de uma escala de quatro e revela situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje no continente céu geralmente limpo e vento fraco a moderado do quadrante leste, soprando temporariamente do quadrante norte durante a tarde e sendo moderado a forte nas terras altas.

A previsão aponta ainda para acentuado arrefecimento noturno, formação de geada, em especial no interior e pequena descida de temperatura, em especial da mínima.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre -4 graus Celsius (em Bragança) e os 08 (em Faro) e as máximas entre os 09 (na Guarda) e os 18 (em Santarém).

+ notícias: Norte

A28 cortada em Matosinhos na noite de 31 de maio para 1 de junho

A autoestrada 28 (A28) vai estar cortada ao trânsito na noite de 31 de maio para 1 de junho, em Matosinhos, avançou a Infraestruturas de Portugal (IP), ao Porto Canal.

Senhor de Matosinhos. A romaria centenária que traz um “pacote” de boa disposição

É na barraquinha da Conferência de São Vicente de Paulo, em plena romaria do Senhor de Matosinhos, que um grupo de amigas tenta a sorte na roleta da quermesse. Um euro a cada uma e a animação fica garantida, para o grupo que cumpre a tradição de visitar a festa centenária da cidade.

Demolição da fachada do antigo Cinema de Ermesinde gera contestação da população

Por questões de segurança, a Câmara de Valongo avançou com a demolição da fachada do antigo Cinema de Ermesinde. A obra, contestada pela população, avançou devido aos problemas estruturais graves na fachada do edifício, que implicava riscos de segurança. No lugar daquele edifício vai nascer a Oficina Municipal das Artes e fonte da autarquia garantiu ao Porto Canal que a fachada histórica do edificado vai ser preservada.