Centenas de turistas resgatados após avaria em teleférico na Malásia

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Kuala Lumpur, 19 fev (Lusa) - Centenas de turistas foram resgatados na Malásia depois de terem ficado presos nas cabines do teleférico da ilha de Langkawi, no norte do país, na sequência de uma avaria, informou hoje a imprensa local.

A avaria ocorreu ao final da tarde de domingo, no Langkawi Skycab, o teleférico que sobe ao monte Machinchang, de 708 metros de altitude, segundo a agência Bernama.

Cerca de 970 visitantes e 78 funcionários ficaram presos nas cabines até os técnicos conseguirem reparar a avaria, o que sucedeu perto da meia-noite.

O teleférico é uma das principais atrações de Langkawi, um destino turístico muito conhecido situado no mar de Andaman, perto da fronteira com a Tailândia.

SR // SR

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Mais de 60 detidos em novos protestos na Geórgia contra lei de agentes estrangeiros

Pelo menos 63 pessoas foram detidas na noite passada em Tbilissi, na Geórgia, em mais uma jornada de protestos contra a chamada “lei dos agentes estrangeiros”, que durou quase seis horas e em que ficaram feridos seis polícias.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.