Duas pessoas levadas para o hospital por inalação de fumo após incêndio em Aveiro

| País
Porto Canal com Lusa

Duas pessoas foram transportadas ao hospital por “inalação de fumo”, na sequência do incêndio que obrigou a evacuar um lar de idosos e outro edifício em Aveiro e que foi “dominado às 14h35”, informou fonte da Proteção Civil.

Atualizado 18-02-2018 12:43

De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Aveiro, o incêndio começou pelas 12h50 “num carro estacionado na garagem do prédio situado ao lado do lar de idosos” e, numa primeira fase, “devido ao fumo” e por se desconhecer “a origem exata das chamas”, foram evacuados ambos os prédios da rua Nova, na freguesia da Glória, concelho de Aveiro.

Pelas 14h35, o incêndio estava dominado, decorrendo uma operação de “ventilação para retirar o fumo” dos edifícios, indicou a mesma fonte do CDOS de Aveiro, acrescentando ter a indicação de que, findos os trabalhos, os moradores e os idosos poderão regressar aos locais onde se encontravam antes do fogo.

A mesma fonte do CDOS apontou apenas para problemas causados pelo fumo e não conseguiu precisar quantas pessoas foram retiradas do lar de idosos e do prédio de habitação em cuja garagem começou o fogo.

O alerta para esta situação foi dado pelas 12h51.

De acordo com a página da Internet da Proteção Civil, numa primeira fase o fogo foi combatido por 16 homens e seis viaturas.

Pelas 14h40, a mesma página indicava estarem no local 28 homens e dez viaturas.

+ notícias: País

Quando é que o céu se volta a pintar de rosa? A resposta dos especialistas para o fenómeno raro em Portugal

Portugal foi surpreendido com um espetáculo celestial único na noite passada. Uma aurora boreal tingiu o céu de cor-de-rosa e fez as maravilhas de fotógrafos e vários utilizadores nas redes sociais por todo o país que capturaram o momento. Se não a viu, esteja atento porque há a chance do fenómeno se repetir durante o fim de semana, especialmente a Norte.

Protecção Civil com 300 operacionais para apoiar peregrinos em Fátima

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) vai ter cerca 300 operacionais para prestar assistência aos peregrinos que se deslocam ao Santuário de Fátima, numa operação que decorre entre este domingo e segunda-feira.

Ginásios já recuperaram números pré-pandémicos e nunca houve tantos utilizadores

Os ginásios em Portugal estão a testemunhar um aumento significativo no número de praticantes, com mais de 700 mil pessoas a aderirem à prática de exercício físico. Os números devem-se a um resultado de uma recuperação notável após os anos de 2020 e 2021, que foram marcados por uma redução no número de sócios e membros devido aos encerramentos e restrições relacionadas com a pandemia da Covid-19.