Ivo Vieira pede equilíbrio emocional aos jogadores para vencer o Sporting

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Estoril, Lisboa, 03 fev (Lusa) - O treinador do Estoril Praia disse hoje que a sua equipa precisará de estar equilibrada emocionalmente para vencer o Sporting, na 21.ª jornada da I Liga de futebol, e desvalorizou as ausências de Bas Dost e Gelson.

"Amanhã (domingo), espero um Sporting forte, moralizado, que ocupa a primeira posição na tabela e será o adversário mais difícil para o Estoril. É um bom adversário, vai motivar os nossos jogadores, mas temos que estar equilibrados emocionalmente e passar para o campo a nossa ideia de jogo", afirmou Ivo Vieira, em conferência de imprensa.

Na antevisão ao desafio de domingo diante da equipa 'leonina', o técnico dos 'canarinhos' abordou as ausências dos lesionados Bas Dost e Gelson Martins, lembrando que existem mais opções credíveis para colmatar a frente de ataque adversária.

"O Gelson é um desequilibrador, o Bas Dost tem feito muitos golos. São jogadores que marcam alguma diferença na qualidade e nos resultados do Sporting, mas o Sporting tem que ter um plantel para andar a disputar todas as competições e já ganhou uma (Taça da Liga). Tem que ter um plantel vasto, mas são jogadores importantes", argumentou.

Contudo, e independentemente das opções que Jorge Jesus tomar, Ivo Vieira deixou uma garantia: "A minha estratégia não vai alterar, vou jogar da mesma forma. Vamos ser uma equipa de ataque e tentar fazer golos para ganhar o jogo".

Questionado sobre a permanência do jogador que tem estado em maior evidência no Estoril, o brasileiro Lucas Evangelista, o treinador mostrou-se feliz pela permanência do médio, depois dos rumores que apontavam à sua saída no mercado de inverno.

"Estou satisfeito com a qualidade do Lucas e de todos os outros. Não gostava que jogadores como ele saíssem, mas se saísse estaria preparado para isso. O clube tem os seus interesses em termos financeiros, mas não aconteceu. Vamos tentar rentabilizar todos os que temos", frisou.

Por fim, Ivo Vieira enalteceu a qualidade ofensiva que os seus atletas têm mostrado desde a sua chega ao clube.

"É trabalho que se desenvolve durante a semana, fazer acreditar que é possível. Fizemos agora três golos (3-0 ao Tondela), já tínhamos feito três com o Desportivo das Aves, com o Vitória de Setúbal dois, mas temos que sofrer menos. É uma questão de mentalidade e de forma natural temos conseguido isso", terminou.

No domingo, o Estoril Praia, 17.º classificado, com 15 pontos, recebe o Sporting, líder do campeonato, com 50, no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, pelas 18:00, numa partida referente à 21.ª jornada da I Liga.

AYCO // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto (Basquetebol): Tanner Omlid eleito melhor defensor da Liga

O extremo do FC Porto reconhecido pela Federação Portuguesa de Basquetebol.

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.