Relatório do LNEC diz que segurança no estádio do Estoril "nunca esteve em causa"

Relatório do LNEC diz que segurança no estádio do Estoril "nunca esteve em causa"
| Desporto
Porto Canal com Lusa

O relatório preliminar do Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC), divulgado hoje, revela que a segurança da bancada do estádio do Estoril e a dos adeptos nunca esteve em causa, segundo comunicado do presidente da Câmara de Cascais.

No comunicado, Carlos Carreiras salienta que, apesar de ainda ir estudar em pormenor o relatório, este dissipa as dúvidas quanto ao facto de a segurança da estrutura e dos adeptos nunca ter estado em causa, "nem no jogo de 15 de janeiro [com o FC Porto], nem no passado".

Carlos Carreiras destaca que o relatório salienta ainda o facto de "até à data" não terem sido detetadas "evidências de comportamento estrutural anómalo".

O encontro Estoril Praia-FC Porto, da 18.ª jornada da I Liga, foi interrompido ao intervalo no passado dia 15 de janeiro devido a problemas de segurança numa das bancadas do estádio António Coimbra da Mota, que motivaram a sua evacuação e obrigaram centenas de adeptos dos 'azuis e brancos' a descer para o relvado.

A realização da segunda parte do encontro foi marcada para as 18:00 de 21 de fevereiro. O Estoril chegou ao intervalo a vencer por 1-0.

+ notícias: Desporto

O campeão da liberdade. 25 de abril de 74 também é um marco na história do FC Porto

No dia em que passa meio século sobre a revolução que conduziu Portugal à democracia depois de 48 anos de ditadura, o FC Porto pode orgulhar-se de ser o clube nacional com melhor palmarés. Além de ser, em termos absolutos, um dos dois com mais troféus oficiais de futebol - tem 84, tantos como o Benfica -, distingue-se por ter vencido sete competições internacionais - as sete conquistadas em democracia -, enquanto os restantes clubes portugueses juntos somam apenas três - as três alcançadas durante o Estado Novo. Se se olhar em paralelo para a história dos maiores clubes portugueses e para a evolução dos regimes políticos no país durante o século XX, a conclusão é óbvia e irrefutável: a ditadura foi o período dourado do sucesso desportivo dos clubes de Lisboa, enquanto os 50 anos que se seguiram ao 25 de abril são dominados pelo azul e branco.

Victória Alves: "Vamos fazer de tudo para sermos campeãs"

Ambição é palavra de ordem para Victória Alves antes do que pode ser o jogo do título (domingo, 17h00).

FC Porto: Guia de acesso prioritário para eleitores com mobilidade reduzida

Eleições do FC Porto realizam-se sábado entre as 9h e as 20h no Estádio do Dragão.