Avisos sobre agitação marítima desagravados para Portugal Continental

Avisos sobre agitação marítima desagravados para Portugal Continental
| País
Porto Canal

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) diminuiu a gravidade dos avisos devido à agitação marítima, colocando dez distritos de Portugal Continental sob aviso amarelo, e agravou as previsões devido à chuva para a Madeira.

O aviso amarelo, o terceiro mais grave, vai estar ativo entre as 23:00 de hoje e o início da tarde de quarta-feira, nos distritos do Porto, Faro, Setúbal, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria, Beja, Aveiro, Coimbra e Braga.

Para estes dez distritos esperam-se ondas de noroeste com quatro a cinco metros, podendo atingir os seis a oito metros.

Para Setúbal, Lisboa, Leiria e Santarém foi lançado ainda um aviso amarelo devido à previsão de períodos de chuva por vezes forte.

Para as costas Norte e Sul da Madeira, regiões montanhosas e para o Porto Santo, o IPMA lançou um aviso laranja, o segundo mais grave, entre as 06:00 e as 21:00 de quarta-feira devido a períodos de chuva ou aguaceiros fortes, podendo ser acompanhados de trovoada.

As costas Norte e Sul do arquipélago vão ainda estar sob aviso amarelo, entre as 23:00 e as 24:00 de hoje, devido a ondas de noroeste com quatro a cinco metros, podendo atingir os seis a sete metros.

+ notícias: País

Provedoria de Justiça recebeu queixas sobre atuação de juntas de freguesia para com migrantes

A Provedoria de Justiça recebeu quatro queixas sobre a atuação de juntas de freguesia que têm “uma componente essencial” relacionada com os direitos dos migrantes, disse à Lusa fonte oficial do organismo.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.