Quatro polícias moçambicanos detidos por suspeita de homicídio

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Maputo, 17 jan (Lusa) - Quatro polícias moçambicanos do sul do país, incluindo um comandante distrital, foram detidos por suspeita de homicídio, disse hoje à Lusa fonte daquela força de segurança.

Os quatro membros da Polícia da República de Moçambique (PRM) exerciam funções no distrito de Maxixe, província de Inhambane, e as detenções aconteceram na última semana, acrescentou.

O porta-voz nacional da PRM escusou-se a adiantar detalhes sobre o caso, remetendo eventuais esclarecimentos para o Ministério Público.

Além do comandante distrital de Maxixe, foi detido o seu adjunto e dois chefes de setor.

LFO // VM

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Filho de emigrantes do Porto premiado por Academia de Medicina da Venezuela

A Academia Nacional de Medicina da Venezuela (AMV) vai distinguir o médico lusodescendente Adérito de Sousa pela publicação de obra “Transformação histórica da medicina venezuelana na transição para o século XX”.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.