Província de Gaza, sul de Moçambique, arrecada 3,5 ME em receitas de turismo

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Maputo, 12 jan (Lusa) - A província de Gaza, no sul de Moçambique, arrecadou 250 milhões de meticais (3,5 milhões de euros) em receitas de turismo durante a quadra festiva, informou hoje a diretora provincial da Cultura e Turismo.

"Tudo leva a crer que a próxima época festiva será muito mais concorrida", disse Maria Mapsanganhe, citada num comunicado de imprensa do Ministério da Cultura e Turismo enviado à Lusa.

A receita supera o valor arrecadado na quadra festiva de 2016, que foi de 190 milhões de meticais (2,6 milhões de euros).

De acordo com a responsável, 95% dos hotéis da província estiveram ocupados durante a quadra festiva do natal e ano novo.

Para Maria Mapsanganhe, após um período de conflitos entre Governo e o braço armado da Resistência Nacional de Moçambique (Renamo), o clima de paz que o país atravessa aumentou o interesse de turistas na região.

Apesar de os indicadores de pobreza serem muito altos, a província de Gaza tem um forte potencial turístico e, ao lado de Inhambane, tem sido a principal escolha de turistas no sul de Moçambique.

EYAC // EJ

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ataque com espada em Londres fecha estação de metro. Suspeito já foi detido

Um homem com uma espada foi detido na manhã desta terça-feira em Londres depois de ter sido emitido o alerta para a possibilidade de várias pessoas terem sido esfaqueadas, avança a imprensa inglesa. Além de transeuntes foram também atacados dois polícias e cinco pessoas foram transportadas para o hospital.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.