Dois bares inundados em Espinho, barreiras seguram o mar em Paramos

| Norte
Porto Canal / Agências

Espinho, 06 jan (Lusa) -- Dois bares de praia de Espinho foram hoje inundados pelas ondas, foram contidas mais a sul, na freguesia de Paramos, por barreiras construídas recentemente pelo Exército.

Ambas as situações foram confirmadas à Lusa pelos comandantes das duas corporações do município, sendo que os Voluntários Espinhenses estão de prevenção nas praias do centro da cidade e os de Espinho se encontram concentrados em Paramos.

"Temos dois estabelecimentos de restauração encerrados devido a inundações pela água do mar", declarou Pedro Louro, dos Bombeiros Voluntários Espinhenses, em relação a dois bares construídos à base de madeira, um sobre o areal da Praia da Baía e outro sobre o da Praia Azul.

"Não há pessoas em risco, mas vamos manter-nos atentos para tentar evitar mais situações complicadas", acrescenta esse responsável.

Já os Bombeiros Voluntários de Espinho estão operacionais na freguesia de Paramos, onde o Regimento de Engenharia de Espinho construiu nas últimas semanas várias barreiras de proteção destinadas a impedir o alastramento da água para os espaços habitados da zona.

"As barreiras de areia estão a ter alguma eficácia em relação ao mar", garante o comandante António Proença, adiantando que "uma está instalada a norte da capela e outra na parte sul".

A vigilância vai manter-se em ambos os locais, adiantando o comandante António Proença que as próximas horas podem tornar-se "mais parecidas com as piores alturas do [passado] fim de semana".

AYC // MSP

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Atualização. Peregrina dos Caminhos de Santiago atropelada por comboio em Cerveira

Uma peregrina que fazia os Caminhos de Santiago foi atropelada mortalmente por um comboio na freguesia de Gondarém, em Vila Nova de Cerveira, confirmou fonte da GNR ao Porto Canal.

Jovem detido por incendiar escola em Vila Real

Um jovem de 19 anos foi detido, esta terça- feira, pela Polícia judiciária(PJ) por suspeitas da prática de um crime de incêndio na Escola Básica 23 Diogo Cão, em Vila Real.

21 arguidos acusados de tráfico de droga em Barcelos

O Ministério Público (MP) acusou 21 arguidos de associação criminosa e tráfico de estupefacientes, por venda de cocaína, heroína e MDMA na zona de Barcelos, anunciou, esta quinta-feira, a Procuradoria-Geral Regional do Porto.