Mar invade marginal da Póvoa de Varzim e danifica estabelecimentos

| Norte
Porto Canal / Agências

A marginal da urbana da Póvoa de Varzim está encerrada ao trânsito desde as 16:00 depois de o mar galgar a linha de costa e causar danos em, pelo menos, três estabelecimentos comerciais da avenida dos Banhos.

Bombeiros, PSP, Policia Municipal e Autoridade Marítima, além dos elementos da Proteção Civil, estão no local, a prestar apoio e redireccionar o trânsito, até porque porque a maré terá o seu ponto mais alto às 18:30, podendo, novamente ,invadir a estrada e as zonas comerciais adjacentes.

Segundo confirmou à agência Lusa Patrícia Castro, do departamento de Proteção Civil da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, não há, de momento, feridos a registar.

"Não temos registo de feridos, nem de incidentes com gravidade. Desde a manhã que colocámos gradeamento nos locais de estacionamento para evitar a presença de carros no local. Cortámos a via porque existe muita areia e muitos detritos na estrada e as vagas podem novamente galgar a marginal", afirmou.

A responsável contabilizou "pelo menos três lojas que sofreram danos com a entrada de água e um bar da praia que também ficou danificado e com muita areia dentro".

Patrícia Castro lembrou que as vagas na Póvoa de Varzim chegaram a atingir os sete e nove metros, "algo que é muito raro na cidade".

O alerta vermelho vai manter-se até às 20:00 e a Proteção Civil apela a que "se evite os passeios na marginal da Póvoa de Varzim, mesmo para os mais curiosos que queiram tirar fotografias porque o perigo de novas vagas subsiste".

+ notícias: Norte

Novas informações sobre camião que tombou na A1 

Um veículo pesado de mercadorias tombou, na tarde desta segunda-feira, na A1, no sentido Porto-Lisboa, na freguesia de S. Paio de Oleiros, em Santa Maria da Feira, confirmou ao Porto Canal o Comando Sub-Regional do Porto (CDOS).

Homem e mulher detidos por suspeitas de sequestro de jovem em Viseu

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta segunda-feira a detenção de um homem e de uma mulher, em Viseu e em Coimbra, suspeitos dos crimes de sequestro, roubo, ofensa à integridade física grave e detenção de arma proibida.

PS critica "brutal aumento" do número de funcionários na Câmara de Braga

A vereação socialista da Câmara de Braga criticou esta segunda-feira o “brutal aumento” do quadro de pessoal no município em 2024, apontando para uma subida de 380 funcionários em relação ao ano passado.