Nuno Manta Santos quer explorar pontos fracos do FC Porto

| Desporto
Porto Canal com Lusa

O treinador do Feirense admitiu esta terça-feira que a sua equipa vai tentar aproveitar os pontos fracos do FC Porto no confronto da 16ª jornada da I Liga, que se joga na quarta-feira, no Estádio Marcolino de Castro.

Atualizado 03-01-2018 11:33

Em conferência de imprensa de antevisão ao embate com o FC Porto, Nuno Manta Santos realçou que o adversário está no melhor momento da época.

"O FC Porto está com cultura à Porto e que o torna um adversário muito difícil de defrontar. É a equipa que está em primeiro lugar e que tem mais golos marcados", justificou.

Para Nuno Manta Santos, o Feirense terá de estar concentrado para tentar tirar proveito de uma possível desatenção do FC Porto.

"Queremos conquistar pontos. Amanhã [quarta-feira] o adversário é de grau de dificuldade elevado. É uma equipa muito forte em todos os momentos de jogo. Queremos retirar os pontos fortes do FC Porto e mostrar aquilo em que somos mais fortes. Quando o Porto está com cultura Porto é um coletivo difícil para qualquer equipa portuguesa. Ambas as equipas vão estar concentradas no jogo. Mentalmente estamos prontos para o jogo", afirmou.

Segundo o treinador do Feirense, os seus jogadores estão com o pensamento apenas no jogo de quarta-feira, retirando importância ao embate entre o Benfica e o Sporting, às 21:30, também da 16.ª jornada.

"Não vai influenciar nada, nem Feirense nem FC Porto. "Nós, o Feirense, temos de tentar conquistar pontos, mostrar a nossa cultura e o que é jogar no Marcolino Castro. Vamos entrar em campo à procura de conquistar pontos e mostrar aquilo que valemos", admitiu.

Para o jogo com os 'dragões', Nuno Manta Santos não poderá contar com o médio Cris, a recuperar de lesão.

O Feirense, 13º classificado com 14 pontos, recebe na quarta-feira, pelas 20:15, o FC Porto, líder da I Liga, com 39 pontos, em jogo da 16ª jornada da competição.

+ notícias: Desporto

FC Porto (Voleibol): Tetracampeãs de Portugal. Crónica do jogo

2021, 2022, 2023 e 2024: o Futebol Clube do Porto acaba de se sagrar Campeão Nacional pela quarta vez desde que abriu a secção de voleibol feminino. Obrigadas a vencer o quinto e último dérbi da final do play-off, as novas Tetracampeãs deram uma resposta à altura dos pergaminhos do clube e bateram o PV Colégio Efanor, por 3-0, no Dragão Arena.

Miguel Coelho: "É a vitória mais especial da minha carreira"

O FC Porto sagrou-se Tetracampeão Nacional de voleibol feminino após vencer o PV Colégio Efanor pela margem máxima na grande decisão da temporada 2023/24. No rescaldo do quinto e derradeiro jogo da final do play-off, Miguel Coelho descreveu um momento de “enorme felicidade” e do “dia mais feliz da carreira”, enquanto Joana Resende falou em nome de “um grupo forte com os valores do clube” recheado de atletas “dignas de representar o símbolo” portista.

Pinto da Costa: "Esta secção vai continuar a dar muitas alegrias aos portistas"

O tetracampeonato nacional de voleibol feminino tem “um significado duplamente especial” para Jorge Nuno Pinto da Costa: primeiro porque se trata de uma secção por quem o dirigente nutre “grande carinho e amizade”, segundo porque é “o último título que o FC Porto conquista” durante os 42 anos de presidência.