Baixa de Amarante de prevenção com possibilidade de cheias no Tâmega

| Norte
Porto Canal / Agências

Amarante, 04 jan (Lusa) - Os habitantes da baixa de Amarante estão de prevenção para a possibilidade de, durante a tarde, o rio Tâmega poder inundar a zona ribeirinha da cidade, disse à Lusa fonte da proteção civil.

"O rio está a subir muito depressa e é previsível que, se a chuva se mantiver nas próximas horas, o Tâmega possa transbordar o leito", acrescentou.

Segundo a fonte, "os meios da proteção civil estão de prevenção e os moradores sabem o que fazer nestas circunstâncias".

Nas últimas inundações verificadas em Amarante, a primeira rua a ser afetada é a 31 de Janeiro, onde há vários estabelecimentos comerciais e habitações com caves a uma cota muito próxima do rio.

São os proprietários desses espaços que, como prevenção, costumam retirar os seus bens quando há previsão de cheias

APM// GC.

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Rede UNIR lidera reclamações sobre transportes registadas no Portal da Queixa

A rede de transportes metropolitanos UNIR, que opera em 17 municípios da Área Metropolitana do Porto, continua a gerar críticas cerca de cinco meses depois de ter entrado em funcionamento. No Portal da Queixa, desde dezembro até abril, foram registadas 400 queixas de utilizadores.

EN105 esteve cortada ao trânsito em Santo Tirso devido a aparatoso acidente

Um aparatoso acidente, na madrugada desta quarta-feira, entre dois veículos ligeiros obrigou ao corte da Estrada Nacional 105, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto.

Câmara de Viana do Castelo vai explorar o serviço público de transportes

A Câmara de Viana do Castelo aprovou esta terça-feira, por maioria, assumir a exploração do serviço público de transportes na área urbana da cidade a partir de setembro de 2025, data em que termina a atual concessão do serviço.