Pelo menos quatro mortos e cinco feridos em explosão de fogo-de-artifício

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Cidade do México, 16 dez (Lusa) -- Quatro pessoas morreram e outras cinco foram hospitalizadas na sequência de uma explosão de fogo-de-artifício no México, informa hoje a agência Associated Press.

O Estado do México disse em comunicado que a explosão ocorreu na sexta-feira de manha na localidade de San Lorenzo Octeyuco, causando danos em quatro de seis edifícios da propriedade onde era produzido e armazenado o fogo-de-artifício.

O fogo-de-artifício é bastante usado no México para assinalar as festividades, incluindo o Natal, Ano Novo, assim como as celebrações desta semana dedicadas à Virgem de Guadalupe.

Contudo, as explosões são relativamente comuns e as práticas de segurança alvo de críticas.

Em 20 de dezembro de 2016, pelo menos 36 pessoas morreram na sequência da explosão de fogo-de-artifício num mercado nos arredores da Cidade do México.

FV // FV

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Mais de 60 detidos em novos protestos na Geórgia contra lei de agentes estrangeiros

Pelo menos 63 pessoas foram detidas na noite passada em Tbilissi, na Geórgia, em mais uma jornada de protestos contra a chamada “lei dos agentes estrangeiros”, que durou quase seis horas e em que ficaram feridos seis polícias.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.