Bolsa de Wall Street segue em alta acompanhando subida do preço do petróleo

| Economia
Porto Canal com Lusa

Nova Iorque, 30 nov (Lusa) - A bolsa de Nova Iorque seguia hoje em alta no início da sessão, com o índice Dow Jones a ultrapassar 24.000 pontos, acompanhando a subida do preço do petróleo.

Às 14:46 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones subia 0,48% para 24.054,69 pontos e o Nasdaq avançava 0,37% para 6.849,46 pontos.

O índice alargado S&P 500 subia 0,39% e estava em 2.636,36 pontos.

O preço do barril de petróleo também subia na abertura do mercado nova-iorquino, quando são esperados os resultados da reunião de países exportadores de petróleo sobre um possível prolongamento dos cortes na produção.

Na quarta-feira, Wall Street terminou sem uma tendência definida, mas com um novo recorde no Dow Jones (23.940,68 pontos).

EO // MSF

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Inflação desacelera em abril e economia portuguesa cresce no 1º trimestre

A taxa de inflação homóloga terá sido de 2,2% em abril, menos 0,1 pontos percentuais do que em março, segundo a estimativa rápida divulgada esta terça-feiro pelo Instituto Nacional de Estatística (INE). Já a economia nacional cresceu 1,4% nos primeiros três meses do ano em termos homólogos.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.