Cavaco Silva recorda "personalidade marcante e uma voz livre"

Cavaco Silva recorda "personalidade marcante e uma voz livre"
| País
Porto Canal com Lusa

O antigo Presidente da República Aníbal Cavaco Silva lembrou esta quarta-feira o empresário Belmiro de Azevedo como “uma personalidade marcante e uma voz livre”, considerando que a economia portuguesa “beneficiou enormemente” com a sua ousadia e visão.

“Com a morte do engenheiro Belmiro de Azevedo, Portugal perdeu uma personalidade marcante e uma voz livre”, refere o antigo chefe de Estado, numa declaração escrita enviada à agência Lusa.

Sublinhando que, através da sua ação como empresário, Belmiro de Azevedo marcou a vida do país e dos portugueses nos últimos 40 anos, Cavaco Silva destaca a “liderança inteligente e perspicaz e a sua aposta decidida na inovação” que transformou o seu grupo empresarial “num dos maiores e mais relevantes” de Portugal.

“A nossa economia beneficiou enormemente com a sua ousadia e a sua visão”, acrescenta o ex-Presidente da República que envia à família de Belmiro de Azevedo e aos colaboradores do seu grupo empresarial “as mais sentidas condolências”.

O empresário Belmiro de Azevedo morreu hoje aos 79 anos, depois de décadas ligado à Sonae, onde chegou há mais de 50 anos e que transformou num império com negócios em várias áreas e extensa atividade internacional.

O velório do empresário realiza-se hoje na Paróquia de Cristo Rei, no Porto, comunicou o Grupo Sonae em comunicado.

A missa de corpo presente decorrerá no mesmo local, na quinta-feira, às 16:00, seguida de uma cerimónia fúnebre reservada à família.

+ notícias: País

Custos do aeroporto de Lisboa para pessoas e cidade chegam a 12 mil milhões em 10 anos, frisa Zero

A associação ambientalista Zero alertou que os custos do aeroporto de Lisboa desde 2015, para a cidade e habitantes, nomeadamente para a saúde, ascendem a 12 mil milhões de euros.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.