Belmiro de Azevedo: PSD recorda um dos "mais marcantes" empresários portugueses

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 29 nov (Lusa) - O PSD recordou hoje Belmiro de Azevedo como "uma das mais marcantes figuras empresariais do período democrático", considerando que a sua morte constitui "uma trágica perda para a sociedade portuguesa".

"O falecimento do senhor engenheiro Belmiro de Azevedo é uma trágica perda para a sociedade portuguesa pelo que o PSD expressa à sua família, amigos e ao Grupo Sonae o seu mais profundo pesar", lê-se numa nota dos sociais-democratas.

O PSD recorda que a "genialidade empresarial e empreendedora" de Belmiro de Azevedo levou à edificação de um grupo económico com forte expressão internacional, que atua nos mais diversos setores de atividade.

"O Grupo Sonae é hoje um dos mais proeminentes empregadores nacionais e um centro de criação de riqueza e de promoção do desenvolvimento social e económico nacional", é ainda referido na mesma nota.

Belmiro de Azevedo, um dos homens mais ricos de Portugal, que esteve décadas na Sonae e a transformou num império com negócios em várias áreas e extensa atividade internacional, morreu hoje aos 79 anos.

VAM // ZO

Lusa/fim

+ notícias: País

Custos do aeroporto de Lisboa para pessoas e cidade chegam a 12 mil milhões em 10 anos, frisa Zero

A associação ambientalista Zero alertou que os custos do aeroporto de Lisboa desde 2015, para a cidade e habitantes, nomeadamente para a saúde, ascendem a 12 mil milhões de euros.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.